Aconteceu no último dia 09/04, o primeiro sábado letivo da E.E. Pedro de Alcântara, que foi marcado pela culminância das ações de conscientização em combate ao Aedes Aegypt, iniciada no mês de março e em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS e comunidade escolar.
As ações contaram com o envolvimento maciço da comunidade escolar e o apoio incondicional de todos os professores, que não mediram esforços para o brilhantismo do evento.
As atividades tiveram início às 8h, com a concentração de todos no pátio da escola para o momento cívico, dando prosseguimento a um apitaço pelas ruas do bairro, chamando a atenção para a causa que assola nossa sociedade nos dias atuais.
O evento contou com apresentações de dança, palestras sobre saúde doméstica, ministrada pelo SENAC Varginha, noções de saúde e higiene proferidas pelo SEMUS, saúde corporal e equilíbrio, proferida pela academia de Karatê Fight e noções nutricionais orientadas pelos estudantes de graduação do Grupo UNIS, parceiro de várias ações da nossa escola.
¨A escola como grande representante da sociedade atual tem a função de agregar ações de envolvimento e lançar mão de iniciativas que tragam benefícios aos nossos estudantes, sendo eles foco de um novo mundo cheio de alegrias, conquistas e desafios¨, registra a nossa Superintendente Regional de Ensino, Professora Arlete Ribeiro Ramos Gomes.
¨O envolvimento da escola em ações que extrapolam os seus muros são de suma importância, pois levam os nossos jovens a realmente participar do processo, atingindo portanto o nosso objetivo enquanto educadores, formadores de opinião e gestores de uma linhagem que sempre fará a diferença, seja ela qual for¨, salienta o Diretor da E.E. Pedro de Alcântara, Professor João Paulo de Oliveira Silva.
A união e o envolvimento de todos fizeram a diferença nesse dia!
Agradecemos todos os envolvidos de forma direta e indireta e os convocamos a participarem das novas ações que surgirão durante o ano letivo de 2016.
Encantada com as atividades propostas e executadas pelo corpo docente da escola e muito feliz e orgulhosa por minhas filhas, Cecília (6º ano) e Helena (3º ano).
ResponderExcluir